Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

A desindustrialização  e o desemprego

miguel260“O processo de desindustrialização que o País vem atravessando, com prejuízos incalculáveis à indústria nacional e um alarmante quadro de desemprego, era um cenário anunciado, uma vez que a Força Sindical vem, há tempos, alertando o governo sobre sua política econômica equivocada, de juros abusivos, inflação alta, tarifas caras, falta de planejamento e de investimento, entre outros desacertos.

Somente de janeiro a maio de 2015, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, 345.417 trabalhadores foram demitidos. E a grande maioria na indústria, justamente onde estão os melhores empregos e salários. E o pior é que, apesar desse panorama desfavorável, o governo insiste em dar continuidade aos seus erros, dando a entender que o quadro tende a se agravar. Ou seja: os trabalhadores brasileiros, que já estão convivendo com situações-limite no que se refere à desindustrialização e à perda de postos de trabalho, tem com o que se preocupar ainda mais.

Não será mantendo os juros proibitivos, aumentando tarifas e encarecendo o crédito, entre outras demandas, que a economia brasileira será impulsionada, que as indústrias voltarão a produzir e os empregos serão mantidos.

O governo tem de se mexer!”

Miguel Torres
presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical