Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Ação de cidadania é dever de todos!

miguyel640
“O frio chegou e o cenário de abandono social, acelerado pela crise econômica, pelo desemprego e perda de renda, torna-se também um grande desafio para toda a sociedade. Afinal de contas, é impossível ficar indiferente à situação de famílias inteiras morando debaixo de viadutos, perambulando pelas ruas sem destino, apoio e esperança, sofrendo os malefícios causados pelo frio intenso e correndo riscos.

Por isto, lançamos a Campanha do Agasalho 2016, uma ação emergencial que envolve a categoria metalúrgica, diretoria e assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes na coleta de doações de roupas, calçados, cobertores, agasalhos etc., novos ou em boas condições de uso, que serão entregues a entidades sociais epessoas em situação de rua.

Segunda-feira à noite fomos para as ruas e entregamos cobertores, demos chocolate quente e lanche para desabrigados na Praça Princesa Isabel (centro), embaixo do Viaduto Alcântara Machado, na Mooca, e no Belém. Encontramos trabalhadores que perderam o emprego com suas famílias e filhos pequenos; pessoas querendo um emprego, pessoas discriminadas por serem são ex-presidiárias e dispensadas assim que apresentam antecedentes criminais.

Queremos que esta ação de cidadania incentive entidades sindicais e movimentos sociais a criarem ou participarem de campanhas solidárias em todo o País. Sabemos que não é a solução definitiva para este problema social. Mas devemos persistir na luta, luta esta que passa pelas ações contra o desemprego no País, pressão por medidas concretas dos governos para garantir a retomada do desenvolvimento econômico, com geração de renda e trabalho decente para as famílias brasileiras, para que as pessoas tenham condições de ter moradia, bem-estar, dignidade já e um futuro melhor.

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: sede do Sindicato em São Paulo (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade), subsede de Mogi das Cruzes (Rua Afonso Pena, 137l) e sede da Força Sindical (Rua Rocha Pombo, 94, Liberdade).

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical