Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Ampliação do seguro-desemprego

A ampliação do número de parcelas do seguro-desemprego para os demitidos vai aliviar a situação de muitos trabalhadores que, por causa da crise financeira, poderão ter dificuldades para encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho.

Porém, a limitação das parcelas para apenas um grupo de desempregados – demitidos em dezembro e dos setores mais atingidos pela crise – impede que a medida atinja o seu objetivo de dar amparo social de maneira ampla.

O nosso Sindicato, junto com a Força Sindical, reivindicou a ampliação das parcelas do seguro, de cinco para 12, para todos os desempregados vítimas da crise financeira, por reconhecemos as dificuldades que os trabalhadores têm para encontrar uma nova colocação no mercado.

E continuamos defendendo a extensão do benefício a todos os trabalhadores, por entender que o desemprego penaliza, angustia e traz dificuldades para todas as famílias atingidas, e não apenas para uma parcela desta população. Esperamos que a medida possa ser reavaliada e ampliada.