Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Radio Peao Brasil Luta Sindical

Brasil Metalúrgico

por Miguel Torres

O movimento Brasil Metalúrgico reúne dirigentes metalúrgicos de todo o País, de todas as centrais sindicais, dispostos a debater a realidade brasileira, propor ações de resistência contra a crise e defender um “Plano Nacional de Desenvolvimento com Geração de Empregos”.

Somos favoráveis à valorização da indústria nacional e lutamos pelo amplo alcance social e econômico da pauta trabalhista, com geração de emprego, trabalho decente, contrato coletivo nacional de trabalho, renovação da frota de veículos e ampliação dos direitos da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora em geral.

Além de apoiar e participar das ações das centrais sindicais, o Brasil Metalúrgico promoveu debates e manifestações públicas, entre elas, em setembro de 2017, a Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria.

Na ocasião, milhares de dirigentes aprovaram “Um chamado à luta dirigido à classe trabalhadora brasileira”. Um documento que propõe novas ações contra a aplicação da legislação da reforma trabalhista, pelo fim da terceirização e contra a reforma governista da Previdência Social.

E mais: ações contra as privatizações e em defesa do patrimônio público, por emprego de qualidade para todos, contra a desindustrialização e a desnacionalização da indústria, em apoio à luta dos servidores públicos, pela redução da taxa de juros, por unidade e fortalecimento das campanhas salariais (datas-bases) em todo o País, campanhas emergenciais, luta pelo Contrato Coletivo Nacional de Trabalho e ações contra a taxação do aço e alumínio brasileiros pelo governo norte-americano.

A luta faz a lei e o movimento Brasil Metalúrgico é fundamental nesta luta!

Miguel Torres
presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical