Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Câmara aprova reajuste do mínimo às aposentadorias

miguelslideshow“A aprovação, na quarta-feira (dia 24), pela Câmara dos Deputados, da extensão da regra que reajusta o salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas – inclusive àqueles que recebem benefícios superiores ao salário mínimo –, representou uma nova derrota para o governo federal na Casa Legislativa e uma vitória para a classe trabalhadora.

Agora, a emenda, resultado da fusão de emendas dos deputados Paulinho da Força (Solidariedade), Arnaldo Faria de Sá (PTB) e Mendonça Filho (DEM), segue para ser votada no Senado Federal e, depois, para a apreciação da presidenta Dilma Rousseff.

A Força Sindical entende que as regras para os reajustes do salário mínimo e dos benefícios previdenciários, sejam eles iguais ou superiores ao salário mínimo, têm de ser as mesmas, pois todos têm contas a pagar, famílias a sustentar, e todos deram, e continuam dando, sua parcela de contribuição – grande, por sinal – para o desenvolvimento nacional.

Agora é a hora de intensificarmos nossa mobilização e nossa luta para que, no Senado, a emenda também seja aprovada. Conceder um reajuste digno às aposentadorias e pensões previdenciárias é uma forma bastante eficaz de distribuição de renda, de fomentar a produção e o consumo, e de corrigirmos uma injustiça cometida contra os aposentados e pensionistas brasileiros”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes