Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Comunicar é agir

migueCNTM640

“Na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e na Força Sindical realizamos encontros de Comunicação entre dirigentes sindicais e assessores de imprensa para incentivar as entidades filiadas a ampliar a rede de informação com a classe trabalhadora, fortalecer nossas ações sindicais por melhores salários, condições de trabalho e de vida, e pela conquista da consciência da cidadania.

Hoje, em um cenário econômico difícil no País, é ainda mais urgente ampliar as possibilidades de mobilização e enfrentar melhor os desafios impostos pelas relações de trabalho e por uma realidade de crise com desemprego e ataques aos direitos trabalhistas e sociais.

Neste sentido, a Comunicação tem sido um importante fator de esclarecimento, orientação e unidade nas lutas atuais contra as demissões e pela retomada do crescimento econômico.

É fundamental os dirigentes sindicais serem comunicadores permanentes com as categorias e mobilizarem os companheiros e companheiras nas atuais ações, com destaque para as que defendem a queda das altas taxas de juros, a correção da tabela do Imposto de Renda e as reivindicações do documento Compromisso pelo Desenvolvimento, da proposta de Renovação Veicular e da Pauta Trabalhista no Congresso Nacional.

Vamos fortalecer a luta, conquistar mais sócios e investir em comunicação sindical com os trabalhadores e com a sociedade, para enfrentarmos melhor o difícil momento econômico e colaborarmos com a conquista consciente e coletiva de um Brasil melhor para todos”.

Miguel Torres
Presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical