Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Desafios pelo Emprego

O sucesso das comemorações do 1º de Maio da Força Sindical em todo o País aumentou nossa convicção de que a classe trabalhadora está atenta ao momento histórico de mobilização contra a crise econômica e em defesa do emprego.

Nossa prioridade agora é realizar o 11º Congresso da categoria e é intensificar a pressão sobre o Congresso Nacional pela redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salário.

Não é uma luta isolada. Todas as centrais sindicais estão envolvidas nesta ação, com o objetivo de buscar melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores e a geração de empregos

Com a jornada de 40 horas semanais, além da criação de mais empregos no País, vamos acelerar o crescimento econômico e superar mais rapidamente os efeitos da crise global que atinge trabalhadores e os setores produtivos.

De forma organizada, com o apoio das centrais, das federações e dos sindicatos, a classe trabalhadora tem tudo para ser vitoriosa nesta mobilização. E a luta não para por aí!

Temos também que pressionar o Congresso Nacional pela ratifi cação (aprovação) da Convenção 158 da OIT, medida importante para impedir que as empresas demitam sem motivo; lutar pelo Trabalho Decente e continuar mobilizados para o nosso 11º Congresso dos Metalúrgicos, para o Congresso da Força Sindical e, finalmente, para a nossa próxima campanha salarial, onde iremos reivindicar avanços sociais e aumento real nos salários.