Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Desemprego no Brasil avança a passos largos

miguel260“A vida está bastante dura para os trabalhadores brasileiros. Para que se tenha uma ideia, apenas nos quatro primeiros meses do ano mais de 130 mil postos de trabalho foram perdidos no País, justamente nos setores que mais contratam com carteira assinada, como construção civil, metalurgia, indústria e comércio.

E, apesar de o desemprego ainda afetar mais os trabalhadores com menos estudo, foi-se o tempo em que ter uma formação superior era a garantia de um bom emprego.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, divulgados pelo IBGE, dão conta de que, apenas entre janeiro e março deste ano, o número de desempregados com diploma de curso superior aumentou 21,25% em relação ao mesmo período de 2014.

E muito deste quadro tem como protagonista a política equivocada do governo, com inflação, tarifas, impostos, crédito e juros altos, que infectou o mercado de trabalho e atingiu os mais qualificados.

A Força Sindical entende que, neste momento, precisamos de mecanismos que amenizem os efeitos da crise, mesmo que não a resolvam definitivamente. Caso isto não aconteça, o quadro econômico que se avizinha no curto prazo tende apenas a piorar. E muito!

E a nossa luta é para que isto não aconteça!”.

Miguel Torres
presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical