Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Estratégia, união e conquista

Com grande espírito de unidade e de luta, os metalúrgicos de São Paulo e Mogi, mobilizados na Campanha Salarial, estão conquistando o acordo salarial com aumento real, mais benefícios sociais.

Diante da intransigência dos grupos patronais, partimos para a negociação direta com as empresas, fizemos greves nas fábricas que não queriam negociar e fechamos 213 acordos diretos, garantindo aumentos salariais bem vantajosos. Foi uma ação positiva, que levou os grupos patronais a apresentar novas propostas, que foram aprovadas em assembleias.

As negociações ainda não terminaram, pois não fechamos o acordo com alguns setores patronais. Vamos continuar negociando empresa por empresa até garantir o aumento real mais benefícios para toda a categoria.

Nosso Sindicato participou ativamente da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, no dia 11 de novembro, defendendo a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários. Mais de 50 mil trabalhadores, de todas as regiões do País, marcharam por mais emprego, desenvolvimento e distribuição de renda.

Por isso, mesmo após o término da Campanha Salarial, vamos manter a luta pelas 40 horas, continuar mobilizados e unidos nas fábricas, com o Sindicato, até conquistar mais este direito a todos os trabalhadores!