Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

A história da mulher é de luta e vitórias – por Miguel Torres

Miguel-Torres--de-vermelho.Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a homenagem do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM por sua luta revolucionária e de construção por um mundo mais justo e solidário para todos e todas.
Com este mesmo espírito, o Sindicato repudia os projetos das chamadas reformas trabalhista e da Previdência Social do governo que visam tirar direitos e benefícios da classe trabalhadora e que vão, sobretudo, prejudicar as mulheres, com aumento da carga horária de trabalho, redução de salários, corte das pensões, afronta de todos os direitos trabalhistas.

As reformas sacramentam a desigualdade fazendo pesar sobre elas a tripla e desumana jornada. É inaceitável silenciar diante da imposição da aposentadoria aos 65 anos, principalmente para as mulheres, mais ainda sem considerar seu trabalho como mães, donas de casa, cuidadoras da família.Mas a cada dia as mulheres vão vencendo barreiras do preconceito e se fortalecendo na sua luta pela igualdade e valorização. Sua jornada dupla, tripla, continua, mas é nessa lida, de cuidar da casa, da família, dedicar-se com amor a esta missão tão valorosa e essencial para a formação dos filhos, ser a chefe da família – 37,5% das famílias brasileiras são sustentadas por mulheres (IBGE) – que a mulher tira a força que mutos de nós, homens, não enxergamos.

E dessa forma ela cresce, avança, ocupa seu espaço, dá lição de dignidade.
Este dia é de resgate da luta contra a opressão e a destruição de direitos. A história de luta da mulher não será apagada com canetadas e manobras escusas. Seus direitos são sagrados e inegociáveis!
Obrigado, companheiras!

Miguel Torres
Presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical

mulheres-mãos---fábrica-SEB2.