Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Hora de avançar!

IMG_9511
O vice-presidente da República, Michel Temer, reuniu-se ontem, em Brasília, com dirigentes da Força Sindical, UGT, CSB e Nova Central e recebeu com entusiasmo as propostas apresentadas pelas entidades para o País enfrentar a crise e a recessão e retomar o crescimento.

Temer considerou oportuno o Programa de Renovação da Frota de Veículos, proposta viável para a retomada do desenvolvimento da indústria e a geração de milhares de empregos na cadeia automotiva e demais segmentos a ela ligados. Este programa deu certo em outros países onde foi aplicado e tem tudo pra dar certo aqui também.

Entregamos também a Temer a carta “O Brasil que queremos”, que cobra a redução dos juros, correção da tabela do Imposto de Renda, investimentos no setor produtivo, a manutenção dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários e da política de valorização do salário mínimo.

E também o “Compromisso pelo Desenvolvimento”, que é uma pauta progressista elaborada no ano passado, em conjunto com importantes setores empresariais, com diretrizes pró-retomada da produção e fortalecimento industrial, principalmente dos setores da construção civil e pesada, de óleo e gás e da indústria naval.

Não deixamos de reafirmar a nossa luta em defesa dos empregos e a garantia dos direitos, independentemente de quem está ou poderá estar à frente do governo.

Lembro ainda que, amanhã, dia 28, vamos celebrar o Dia Mundial das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, dia importante para reafirmar a luta por ambientes de trabalho saudáveis e seguros. Este ano, a manifestação será em Mariana, Ouro Preto e Bento Rodrigues, cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em 5 de novembro de 2015, que vitimou a população e seus trabalhadores.

Com este mesmo sentimento de solidariedade, vamos realizar domingo mais um grande 1º de Maio da Força Sindical, na Praça Campo de Bagatelle, com mensagens de líderes sindicais e políticos em defesa da retomada do desenvolvimento econômico. Vamos refletir sobre as mudanças que estão acontecendo no País e a importância de participar da vida política.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM

Artigo publicado no Diário de S.Paulo

migs