Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Juros exorbitantes pagos pelo governo derrubam o PIB nacional

miguel260Não bastassem tantos descalabros provocados pela desastrosa política econômica do governo, o gasto com os juros para pagamento da dívida interna já está consumindo quase 8% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. Em doze meses, computados até julho deste ano, o valor gasto com o pagamento de juros chegou a inacreditáveis R$ 452 bilhões, que correspondem a 7,92% do PIB.

E pior: segundo especialistas, os altos gastos do governo com os juros devem se manter em níveis elevados pelos próximos dois ou três anos. No entanto, antes desse prazo, já no final de 2015, deverão alcançar algo em torno dos 8%. Talvez um pouco menos ou um pouco mais.

Em suma, o aperto financeiro imposto pelo governo está tendo um custo muito elevado para o País. São os juros altos um dos principais responsáveis pela desindustrialização, pela perda de centenas de milhares de postos de trabalho, pela carestia, pela queda na produção e no desemprego.

Queremos um Brasil igualitário, com a indústria nacional fortalecida, oportunidades de trabalho para todos e com justiça social. Nós lutamos para que isto aconteça, mas o governo tem de fazer sua parte. Se não…

Miguel Torres
Presidente do Sindicato/CNTM/Força Sindical