Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Lutar pelo emprego e superar a crise

O nosso Sindicato tem um exemplar histórico de lutas e conquistas para a categoria metalúrgica, tanto em tempos de crescimento econômico quanto em períodos como o atual, de crise financeira global afetando negativamente alguns setores produtivos no Brasil.

Neste sentido, vale ressaltar os acordos emergenciais que estamos fechando para garantir os empregos de muitos companheiros metalúrgicos.

Fomos pioneiros em buscar estas alternativas contra as demissões, negociando de forma muito criteriosa, com respaldo jurídico, exigindo provas que demonstrem concretamente se as empresas estão com dificuldades financeiras e/ou produção reduzida.

Tudo, porém, com a participação de representantes dos trabalhadores nas empresas e com a aprovação da categoria em assembleia.

Continuamos mobilizados para enfrentar e superar a crise em nosso País, participando de manifestações em defesa do emprego e dos direitos trabalhistas e exigindo contrapartidas sociais das empresas que recebem financiamento público, e medidas governamentais que garantam os investimentos nos setores produtivos.

Sua participação nesta luta contra a crise e em defesa do emprego e do desenvolvimento econômico é imprescindível!

Editorial publicado no Jornal O Metalúrgico, edição 553, março de 2009