Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Manter a luta pelos direitos dos trabalhadores

Opinião

miguel260A Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras para a concessão do seguro-desemprego e do abono salarial, restringindo o acesso dos trabalhadores a esses benefícios, foi aprovada no último dia 6 pela Câmara dos Deputados e está para ser apreciada – e votada –, semana que vem, pelo Senado Federal. Isto apesar de toda a pressão da Força Sindical, das demais Centrais e do conjunto dos trabalhadores pela revogação da mesma.

O movimento sindical não vai esmorecer na luta para que mais este artifício não seja usado contra aqueles que verdadeiramente constroem a riqueza do País. Fazer economia retirando conquistas trabalhistas e previdenciárias da classe trabalhadora é, no mínimo, um contrassenso sem tamanho, pois esse dinheiro retirado do bolso de cada trabalhador contribuiria para fazer girar a roda da economia fomentando a produção, o consumo e a geração de empregos. Aprovar a MP é remar contra a maré do desenvolvimento!

Nós, da Força Sindical, estaremos no Congresso para externar toda a nossa contrariedade, pressionar os parlamentares e sensibilizá-los para que rejeitem a MP 665, votando, assim, em favor dos trabalhadores. Nossas conquistas têm de ser respeitadas e ampliadas, e não subtraídas na “calada da noite”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes