Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Medidas e alvo errados

A divulgação de mais uma queda (0,8%) do PIB, a décima consecutiva, e do aumento do número de desempregados do País – mais de 12 milhões – mostra que o governo federal não está tomando as medidas necessárias para fazer a economia reagir. Ao contrário. Nenhuma das propostas anunciadas até agora está, sequer, estancando a sangria da crise.
O governo federal está atirando pra tudo que é lado sem mirar o ponto que vai, de fato, ajudar o País a retomar sua produção, atrair investimentos e começar a gerar emprego e renda, fundamentais para o processo de retomada do crescimento.
Flexibilizar a legislação trabalhista para tirar direitos, dificultar o acesso à aposentadoria, manter os juros em patamar estratosférico, defender projetos que congelam investimentos em serviços essenciais – saúde e educação, por exemplo -, como o que foi aprovado na madrugada desta quarta-feira, no Senado, sem mexer em privilégios, vão manter o País paralisado e cada vez mais pobre.
A sociedade organizada tem se manifestado contra os desmandos, sobretudo contra a corrupção, mas não é ouvida. A democracia é para ser exercida e não ficar apenas no discurso. Soma-se a isso e falta credibilidade e de ousadia do governo para adotar as medidas que o Brasil precisa para crescer econômica e socialmente.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato e da CNTM