Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Mulheres de luta

migueCNTM640

“Saúdo as participantes da etapa estadual da Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, realizada em Atibaia nos dias 15 e 16 de fevereiro, e parabenizo a luta das companheiras pelo fortalecimento de suas organizações representativas e por mais direitos no mundo do trabalho, na política e nos demais setores da sociedade brasileira.

Defendemos em nossas ações sindicais o Trabalho Decente, sinônimo de igualdade e respeito às diferenças e à diversidade. Fundamental, portanto, apoiarmos e fortalecermos a ação da mulher trabalhadora no dia a dia dos Sindicatos.

Na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes temos articulado ações com relação às questões específicas às trabalhadoras (cotas, responsabilidade compartilhada, violência etc.) e aos grandes temas que estão na pauta do movimento sindical unificado (retomada do desenvolvimento econômico, geração de emprego, jornada de 40 horas, contrato coletivo, saúde, entre outros).

São grandes desafios, que poderão ser superados por meio da soma da vontade e comprometimento das companheiras com a vontade política de todas as diretorias de nossas entidades sindicais. Vamos caminhar juntos, homens e mulheres, na luta pela igualdade e por um Brasil melhor e mais justo”.

Miguel Torres
presidente da CNTM
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
vice-presidente da Força Sindical