Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Pacote Econômico: um tiro no pé do País

Miguel460X269
O governo, ao anunciar mais um Pacote “de Maldades” Econômico, demonstrou, mais uma vez, que continua privilegiando os bancos e os especuladores. E que não está nem aí com os anseios da classe trabalhadora.

O “Cavalo de Troia” com o qual a presidenta Dilma quer presentear os trabalhadores e a sociedade, no entanto, nada mais é do que uma tentativa desesperada de colocar as contas do governo em dia e acalmar os ânimos, sugerindo que as coisas, enfim, vão entrar nos eixos.

Pena que ela não perceba que cortar programas sociais, congelar o aumento dos servidores e aumentar impostos, recriando a CPMF, é caminhar na contramão de uma resolução efetiva para a crise que enfrentamos. É um verdadeiro “tiro no pé” do País.

A opção de adotar uma política econômica totalmente errada, e a teimosia de, apesar de todos os avisos, persistir no erro, atestam que o governo é, efetivamente, o grande culpado por tudo o que aí está. E este é muito mais do que apenas um argumento para não arcarmos com mais este ônus.

A Força Sindical defende uma reforma fiscal, mas desde que com diálogo e com compromissos que visem o fortalecimento da economia e o desenvolvimento do País. As ações do governo têm de priorizar a retomada do crescimento econômico, com geração de empregos e renda. Enquanto não for assim, o temor sobre o futuro do País só vai aumentar.

Miguel Torres
presidente do Sindicato, CNTM, Força Sindical