Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Propostas atendem aos interesses do País

380aMiguel“A Força Sindical e as outras Centrais mantêm negociação permanente com o governo e Congresso para assegurar e ampliar direitos trabalhistas, previdenciários e sociais dos assalariados. Mas não têm ficado apenas nas reivindicações corporativas.

Consciente de que a luta pelo bem-estar e pela emancipação dos trabalhadores necessita da apresentação de propostas para a macroeconomia do País, os representantes dos trabalhadores e técnicos do Dieese entregaram recentemente documento das Centrais Sindicais para o Plano Plurianual (PPA 2016-2019).

Com isso, a nossa Central reafirma o compromisso em manter o diálogo com o governo e apresentar propostas que beneficiem os trabalhadores e toda a sociedade. Saudamos o diálogo, mas temos de resolver a crise já, combatendo a política de juros elevados e exigindo proteção para os empregos.

Entendemos que as necessidades da sociedade brasileira não são atendidas por esta economia e por este Estado. Defendemos o desenvolvimento do País com democracia e valorização do trabalho.
Para nós, o crescimento econômico e a transformação do Estado brasileiro precisam promover o bem-estar social, qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental.

Cabe ao Estado atuar no sentido de ampliar para todos a igualdade de oportunidade, com o crescimento econômico sustentado pelo incremento e pela distribuição dos ganhos de produtividade. Defendemos a ampliação do investimento público e privado sustentado e distribuído no território e setorialmente.

Queremos o desenvolvimento da qualidade, com universalização do acesso à educação, saúde, moradia e mobilidade, assim como geração de empregos com qualidade e crescimento do poder de compra dos salários”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical