Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Salve 21 de Abril, Dia do Metalúrgico

card21640
“Para marcar a passagem do dia 21 de Abril, Dia de Tiradentes, patrono dos Metalúrgicos, saudamos a categoria metalúrgica do Brasil e do mundo, por sua firme posição ao longo da história em defesa da democracia, justiça, desenvolvimento econômico e social, empregos, melhores salários e avanços nas condições de trabalho.

Vivemos um momento gravíssimo no Brasil, com ataques às conquistas históricas da classe trabalhadora e, portanto, dos metalúrgicos. Congelaram por vinte anos os investimentos em saúde e educação, foi sancionada a terceirização geral e estão impondo mudanças na Previdência e na legislação Trabalhista que destroem os direitos e precarizam as relações de trabalho.

Devemos e vamos celebrar sim o Dia dos Metalúrgicos, reunindo forças para na sexta-feira, 28 de Abril, fazer uma grande greve e parar o Brasil em protesto aos ataques aos direitos que estão sendo articulados diariamente pelo governo, com apoio midiático, e pelos parlamentares ligados ao rentismo e aos setores retrógrados do empresariado.

Assim como na mobilização de 15 de março, será importante uma expressiva participação dos metalúrgicos nesta greve de 28 de abril. Nossa história de lutas e conquistas continua agora com o lema Nenhum Direito a Menos! Pare! Participe!

Miguel Torres
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), vice-presidente da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes