Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sobre a nova sede da Força Sindical

”A inauguração da sede própria da Força Sindical é um momento muito importante para a nossa central sindical e uma grande conquista para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Desde a sua fundação, em março de 1991, a Central funcionava no Palácio do Trabalhador, sede do nosso Sindicato, na rua Galvão Bueno.

Isto, porque, desde o seu início, a Força Sindical definiu que o seu espaço de atuação seriam todos os lugares onde o trabalhador está – nos grandes centros urbanos, no interior, no campo, na esfera privada ou no setor público. Ter uma sede própria não era prioridade, embora importante, pois é um espaço onde seus dirigentes reúnem-se para discutir, planejar e tomar grandes decisões.

Com o passar dos anos, a Força Sindical foi crescendo, criou representações (Força Sindical Estadual) em 26 Estados. Atualmente, tem 2.144 entidades sindicais filiadas e representa cerca de 9,5 milhões de trabalhadores das mais diversas categorias profissionais. Chegou, então, a hora de ter a sua própria sede, que também é um importante instrumento de luta da classe trabalhadora. Parabéns!”

Miguel Torres
Presidente do Sindicato e Vice-presidente da Força Sindical