Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Um congresso histórico!

Com unidade, disciplina e trabalho efetivo, os 1.300 delegados fizeram do 11º Congresso um evento forte, valoroso e histórico. Os temas Emprego, Direitos e Cidadania nortearam os debates e forneceram base sólida para as deliberações.

As propostas, as moções e deliberações, intensamente debatidas nos quatro grupos e aprovadas pelo plenário, indicam o caminho do fortalecimento da ação sindical nos locais de trabalho e de uma atuação cidadã ainda mais forte do Sindicato.

A diretoria eleita em dezembro e empossada dia 19 de junho, ao final do evento, recebe do Congresso um plano de trabalho concreto, que pautará nossas ações nos próximos quatro anos. Congresso é momento em que o delegado afirma sua legitimidade e expressa seu peso político. E este 11º Congresso revelou-se um momento especial de reafirmação do papel do delegado de base.

Respaldados pela diretoria do Sindicato e com apoio de nossos assessores, os delegados constituíram-se em instância máxima de decisão. E o fizeram com grandeza e louvável espírito coletivo.

Tenho certeza que cada um dos 1.300 companheiros e companheiras que participaram do Congresso saíram do evento mais qualificados, informados, prontos e dispostos a empunhar as bandeiras metalúrgicas e cidadãs. Da mesma forma, estou certo que nossa diretoria também sai fortalecida. E isso vale também para mim, que aprendi muito e passei a admirar ainda mais o empenho, a criatividade e companheirismo dos metalúrgicos.

O 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes é um evento vitorioso, que crava sua marca na história metalúrgica e cria condições efetivas para novos avanços. Avante, metalúrgicos!

Ontem, hoje e sempre!

Autoridades – Registro, com orgulho, a presença de importantes autoridades, das mais diferentes correntes políticas, que visitaram nossa casa durante o Congresso e vieram fortalecer seus laços com nossa categoria.

Homenageados – Manifesto minha profunda emoção com as homenagens aos familiares de Manoel Fiel Filho, nosso sócio assassinado pela ditadura em 17 de janeiro de 1976. Os demais homenageados pelo 11º Congresso também nos emocionam e indicam, com seus exemplos, que o certo e justo é o caminho da luta por emprego, direitos e justiça social.

Agradecimentos – A todos os diretores, funcionários e assessores que trabalharam incansavelmente para o sucesso, merecido, do nosso 11º Congresso.

Obrigado a todos.