Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicatos negociam na Federação com o Sindipeças

Ocorreu nesta terça, 3 de novembro, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, em São Paulo, mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial 2020 com o Sindipeças.

Pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes participou o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém.

A campanha é unificada entre os 53 sindicatos filiados à Federação, representando em torno de 800 mil metalúrgicos do Estado de SP com data-base em 1º de novembro.

A categoria reivindica reajuste salarial digno, a manutenção das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e outros itens, inclusive a questão do teletrabalho e do home office, que têm sido uma tendência crescente na categoria.

“Quanto ao reajuste salarial, vamos aguardar a inflação relativa ao mês de outubro para definirmos nossa meta”, disse Eliseu Silva Costa, presidente da Federação.

Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 9 de novembro (data em que a taxa inflacionária deverá se definir). Estiveram presentes na reunião representantes dos Sindicatos de Metalúrgicos de Osasco, São Paulo, Santo André e Guarulhos, além dos representantes patronais.