Ouvir:
Nesta quinta, 13 de junho de 2024, o presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou em Genebra, Suíça, da 112ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho. A participação do presidente Lula foi no Fórum Inaugural da Coalizão Global para Justiça Social da OIT, que tratou do enfrentamento das desigualdades sociais, da concretização de direitos trabalhistas integrados a direitos humanos, da expansão da capacidade e acesso aos meios produtivos e da promoção do trabalho decente.
Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, este pacto global é essencial para a classe trabalhadora no Brasil e no mundo todo e para um futuro sem miséria, sem guerras, sem injustiças e sem destruição do meio ambiente e da natureza. A luta faz a lei!
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, no momento do discurso do Ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego)