O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo, SinSaúdeSP, está em plena campanha salarial para a categoria e nesta luta também exige a aplicação da lei do piso da enfermagem, que foi aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula.
O presidente do SindSaúde, Jefferson Caproni, liderou a categoria em um protesto nesta sexta, 30 de junho de 2023, com passeata e manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo, com a presença de diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
“Os profissionais da enfermagem são cruciais, atendem diariamente as pessoas em situações de saúde muito delicadas, difíceis e desafiadoras, e nada mais justo do que receberem salários dignos, condizentes com a responsabilidade que têm com a vida da população. Não podemos esquecer a dedicação e a coragem deles na pandemia, ajudando no combate à covid e, infelizmente, também sendo vítimas do terrível vírus. Portanto, todo apoio à campanha salarial do SindSaúde, ao presidente Caproni e sua atuante diretoria e à luta da categoria pela aplicação da lei do piso da enfermagem”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
A luta faz a lei!