Notícias

1⁰ de Maio 2024: por democracia e direitos!

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Presidente Lula e Miguel Torres no 1⁰ de Maio 2024 em São Paulo, no estacionamento do Itaquerão (Estádio do Corinthians)

Atualização da tabela do IR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do ato das centrais e sancionou dois projetos de lei. Um que reajusta a tabela do IR e amplia a isenção do Imposto de Renda a quem ganha até dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.824 por mês os valores do IR.

Antes, a isenção do IR valia para salários de até R$ 2.640, valor correspondente a dois salários em 2023.

O outro projeto sancionado pelo presidente Lula foi o de trabalho decente para domésticas.
“É gratificante para um presidente da República, no dia 1º de maio, participar de um ato e olhar no olho de cada trabalhador e trabalhadora e poder dizer pra vocês: esse país vai tratar com muito respeito os homens e as mulheres que moram neste país.”
Lula comemorou a volta do crescimento da indústria e que os investimentos voltaram.
“O emprego está crescendo e nós vamos fazer um mandato melhor que os nossos dois mandatos anteriores para o país”, afirmou Lula.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, além de diversos ministros marcaram presença no ato entre os quais, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que destacou em sua fala que o presidente Lula sempre orienta para trabalhar pelo desenvolvimento. “Hoje, é dia de homenagear os trabalhadores. Hoje, é dia de luta, dia de resistência e juntos vamos lutar contra o processo de perdas de renda e direitos”.

www1.folha.uol.com.br

1º de Maio de 2024 – Dia do Trabalhador – Itaquerão, São Paulo