Notícias

Assembléia na 6ª: acordo ou greve!

O nosso Sindicato realiza nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, às 18:00 horas, no Palácio do Trabalhador (rua Galvão Bueno, 782, Bairro Liberdade, próximo à Estação do Metrô São Joaquim), Assembléia Geral para decidir se os metalúrgicos aprovam o acordo salarial ou entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 29.

A decisão dos trabalhadores vai depender do resultado das negociações do Sindicato marcadas para esta semana com os grupos patronais. Nesta quarta-feira, 24 de outubro, haverá reuniões às 9h com o Grupo 3 (autopeças), às 16h com o Grupo 10 (Fiesp) e, às 17h, com o Grupo 19-3 (máquinas, eletroeletrônicos).

Os demais sindicatos metalúrgicos da Força Sindical também vão realizar assembléias decisivas em suas respectivas bases. A Campanha Salarial 2007 é  unificada e reúne 53 sindicatos (que representam cerca de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo) filiados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical, com data-base em 1º de novembro.

“A Assembléia Geral vai analisar. Se tivermos proposta boa teremos acordo, caso contrário, vamos parar as fábricas do grupo patronal que não fizer proposta ou que oferecer um percentual de aumento muito ruim”, afirma Eleno Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

Para Miguel Torres, Secretário-Geral do Sindicato, um dos principais negociadores desta campanha unificada, a categoria precisa continuar mobilizada até o fim para conquistar mais uma importante vitória salarial.

Eleno Bezerra, Presidente do nosso Sindicato   
Miguel Torres, Secretário-Geral do Sindicato