Notícias

Assembleia na Stampcom vai decidir rumos da greve

Sindicato

Os trabalhadores da Stampcom estão em greve desde segunda-feira, dia 12, por direito, benefícios e contra irregularidades, realizam assembleia nesta sexta-feira para decidir os rumos do movimento. Eles vão avaliar o resultado da audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho.

Segundo o diretor do Sindicato José Silva, a pauta dos trabalhadores é grande e demonstra a falta de respeito da empresa para com os funcionários. Eles reivindicam PLR, pagamento das horas extras conforme a convenção coletiva de trabalho; compensação de horas; retorno do café da manhã, da cesta básica e do restaurante; fim banco de horas irregular, CIPA, entrega de holerite no dia do pagamento, abertura do banheiro feminino, que a empresa mantém trancado; produtos de higiene pessoal, fim dos  descontos do DSR quando os atrasos obedecem a convenção coletiva, readmissão de oito companheiros, pagamento das horas descontadas da assembleia realizada.

O diretor acrescenta que o patrão tem criação de canários e cavalos e não fornece café da manhã para os funcionários.

A assembleia será realizada às 7h, na Estrada da Colônia, 104, próximo ao Presídio Colônia. A fábrica fica no sítio do patrão.