Notícias

Campanha Salarial: Atos de mobilização dias 4 e 6

Os sindicatos metalúrgicos do Estado, ligados à Força Sindical, entre eles o dos metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, vão entregar na próxima segunda-feira, dia 3, a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2011 à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e outros dois grupos patronais – 19-3 (trefilação e laminação de metais e outros) e Sindicato da Indústria de Fundição.

Antes da entrega do documento, os sindicatos vão fazer um ato em frente à Fiesp, na avenida Paulista, 1.313.

ATOS DE MOBILIZAÇÃO
Também na próxima semana, na terça e na quinta-feira, o Sindicato vai realizar dois grandes atos de mobilização da categoria.
O primeiro, dia 4, a partir das 8h, na Zona Sul, vai reunir trabalhadores metalúrgicos de várias fábricas da regiões sul e oeste da capital, no canteiro central da Avenida das Nações Unidas, altura do nº 22.002, em frente à MWM.
O segundo, dia 6, a partir das 8h, na Zona Leste, vai reunir trabalhadores das regiões leste e norte da capital, na chamada Ilha do Sapo, av. Lorenzetti, Mooca.

“Além dos atos estamos fazendo assembléias diárias nas fábricas para mobilizar a categoria e fortalecer o comando de negociações. Vamos buscar o aumento real de salário e outras reivindicações e não vamos aceitar argumentos de crise financeira, baixa produção ou qualquer outro tipo de alegação dos patrões”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.

PAUTA – A Pauta de reivindicações tem 153 cláusulas, com destaque para o reajuste salarial com aumento real, redução da jornada de trabalho, valorização do piso, licença-maternidade de 180 dias, inclusão digital nas fábricas.

A data-base da categoria é 1º de novembro e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, representados por 54 sindicatos metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical.