Beatriz Arruda |
O comando de negociação da Campanha Salarial Unificada 2010 entregou nesta quinta-feira, a pauta de reivindicações salariais da categoria aos representantes patronais do Sindipeças, em Santo Amaro, na zona sul da capital.
Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical, participou da entrega ao lado do presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão, do vice-presidente, Chiquinho, e do secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Heleno da Silva.
A Campanha é unificada; reúne Sindicatos ligados à Força Sindical e à UGT (União Geral dos Trabalhadores), com data-base no segundo semestre – químicos, têxteis, gráficos, alimentação, laticíni, comerciários.
“Pedimos agilidade para iniciar as negociações e temos boas expectativas em obter um bom aumento salarial, diante do crescimento da economia e da produtividade das empresas”, disse Miguel Torres.
Na pauta, a categoria metalúrgica, formada por cerca de 700 mil trabalhadores no Estado, pede a reposição da inflação, aumento real (acima da inflação), valorização do piso, fim das demissões imotivadas, redução da jornada, sem redução salarial, PLR para todos, qualificação profissional, e licença-maternidade de 180 dias.