Notícias

CBE para de novo pelos direitos

Fotos Paulo Segura

Lourival comandou assembleia
 

Em assembleia realizada pelo Sindicato nesta sexta-feira (4), os trabalhadores e trabalhadoras da CBE Bandeirante, na zona sul, paralisaram mais uma vez as atividades em protesto pela falta de pagamento dos salários, férias atrasadas, não homologação da rescisão do contrato de trabalho de companheiros demitidos há mais de 30 dias, atraso do vale-transporte, entre outras irregularidades.
O diretor sindical do setor, Lourival, conta que a empresa teve o gás cortado na segunda-feira, dia 30, e dispensou os trabalhadores pelo resto da semana, com intuito de esvaziar a assembleia de greve que já havia sido convocada pelo Sindicato, mas a estratégia não funcionou. Os trabalhadores compareceram em peso na assembleia, que contou com a participação e apoio da diretora financeira do Sindicato, Elza, e dos diretores Teco, Luiz Valentim, Claudio Prado.
Elza deu uma mensagem forte de apoio aos companheiros. “O Sindicato estará sempre presente para apoiá-los na sua luta e em tudo o que for preciso. Esta é a nossa obrigação”, disse.
Na próxima segunda-feira (7), eles voltarão ao trabalho, se houver condições, e o Sindicato irá entrar com pedido de audiência no Tribunal Regional do Trabalho para buscar alternativas para a garantia dos direitos dos trabalhadores. Um grupo de companheiros está fazendo vigília na fábrica para evitar a retirada de equipamentos.
Ao final da assembleia, os trabalhadores serviram-se do café oferecido pelo Sindicato. A ação também teve o apoio dos assessores Dica, Edilson, Baía, Messias.


Apoio da diretora Elza

Sindicato serviu café da manhã para os trabalhadores