Notícias

C&C compromete-se a regularizar FGTS e INSS

Os trabalhadores da C&C Instrumentos de Medição, na zona norte da capital, paralisaram as atividades ontem (dia 6), em protesto pela falta dos depósitos do FGTS, do não repasse da contribuição previdenciária ao INSS e não pagamento de férias vencidas. A empresa havia assinado acordo no Tribunal do Trabalho, comprometendo-se a regularizar estes pagamentos, mas não cumpriu o acordo.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo acionou novamente a Justiça, que marcou audiência para hoje à tarde. Na reunião, a empresa assumiu que vai regularizar os pagamentos daqui para frente, e fazer o parcelamento do montante devido de FGTS, INSS e férias.

Segundo o diretor do Sindicato Adnaldo Ferreira, o Tribunal marcou uma nova reunião para o dia 10 de agosto, na empresa, para complementação dos detalhes pendentes. “A empresa tem que apresentar o valor da dívida para com os trabalhadores e como vai pagar o que deve. Vamos fazer uma nova assembleia amanhã (dia 8), na porta da fábrica, para levar o resultado da audiência aos trabalhadores e discutir a mobilização”, afirmou Adnaldo Ferreira.