Nesta segunda, 15 de abril, os presidentes das centrais sindicais, entre eles Miguel Torres (Força Sindical), deram entrevista coletiva à Imprensa para falar sobre o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora.
Em São Paulo, o 1º de Maio 2024 será realizado no estacionamento do Itaquerão, estádio do Corinthians, com shows, mensagens dos dirigentes sindicais e presença de lideranças políticas democráticas.
O lema do evento é “Por um Brasil mais Justo”, com as seguintes bandeiras de luta:
Emprego decente
Menos juros
Aposentadoria digna
Correção da tabela do imposto de renda
Valorização do serviço público
Salário igual para trabalho igual
A defesa da democracia, pauta permanente do movimento sindical, foi destacada por Miguel Torres, que também preside a CNTM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
“O tema democracia será muito valorizado no 1° de Maio, principalmente porque ela ainda está em risco. A unidade das centrais foi fundamental para o País derrotar o fascismo nas últimas eleições, elegendo um governo progressista. Foi isso que conseguiu mudar o governo e dar capacidade – para o governo – de promover políticas de inclusão social, igualdade de salários entre homens e mulheres e assim por diante”, disse Miguel Torres.