Notícias

Centrais sindicais se posicionam sobre haitianos no Brasil

INSPIR, AFL-CIO, CSA E AS CENTRAIS SINDICAIS BRASILEIRAS CUT, FS, UGT, CTB, CGTB E NCST REALIZARAM NESTA TERÇA-FEIRA (29), REUNIÃO SOBRE A SITUAÇÃO DOS HAITIANOS NO BRASIL.

A preocupação das centrais sindicais tem como base questões relevantes quanto a imigração de haitianos, num cenário social que precisa de muita atenção dos poderes constituídos. São diversas etnias, mais os brasileiros repatriados, atraídos pelo bom momento econômico no Brasil, automaticamente aumenta a necessidade de postos de trabalho, serviços públicos de qualidade, relações sociais e humanitárias.
 
A Força Sindical Brasil participou da reunião com os sindicalistas Francisco Quintino, secretário de Promoção Igualdade Racial da Força SP e diretor do Departamento de Promoção Igualdade Racial da Fequimfar; Helena dos Santos, secretária adjunta da Secretaria Promoção da Igualdade Racial Forca SP, e Mara Marciano, assessora da Secretaria de Direitos Humanos da Força Sindical Brasil.

“Os haitianos são bem-vindos ao Brasil, assim, o Inspir, respaldado pelas centrais sindicais, toma a iniciativa de ir em busca de respostas oficiais diante das questões que trazem preocupações, com objetivo da representatividade sindical, participação, acompanhamento e contribuição na busca de soluções”, enfatiza Quintino.

FONTE: Assessoria de imprensa da Fequimfar