Notícias

Clube de Campo ganha tirolesa, trilha e ponte pênsil

Fotos Jaelcio Santana

Tirolesa leva para o outro lado do lago

Pensando sempre em melhorar o lazer dos associados(as) e suas famílias, a diretoria do Sindicato criou novas opções de entretenimento para quem for ao Clube de Campo do Sindicato, em Mogi das Cruzes: Uma tirolesa, a trilha na mata e a ponte pênsil, inauguradas no dia 5 deste mês, com a presença de associados e crianças que estavam curtindo o clube no final de semana.

“A localização e a área do clube favorecem a criação de opções de entretenimento. Os associados e suas famílias merecem esta atenção e vão se divertir bastante com estes esportes radicais”, afirma Elza Costa Pereira, diretora financeira do Sindicato.


 Elza experimenta a tirolesa

A tirolesa fica ao lado da piscina grande, onde já existem dois lagos, tem 120 metros de comprimento e passa a uma altura de 10 metros acima do lago. A trilha, chamada Bosque dos Caetés, tem 800 metros de extensão, e a ponte pênsil, feita em cabo de aço e madeira, 50 metros de comprimento.

Para curtis essas modalidades de esporte, a pessoa deve pegar a trilha e ir até o final. Quando sair da mata vai encontrar a ponte pênsil, atravessá-la e chegar à tirolesa. Aí, basta subir uma escadinha e se preparar para se pendurar em um cabo de aço, que a levará para o outro lado do lago.


 Arakém e Elza na escada que prepara para a tirolesa

Segundo Miruca, engenheiro do Sindicato, o equipamento é profissional e seguro e é colocado nas pessoas pelos bombeiros.

Arakém, secretário-geral, explica que há saídas pelo caminho para quem não quiser percorrer todo este percurso.

“Dessa forma vamos melhorando a qualidade do lazer dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos e suas famílias”, reforça Miguel Torres, presidente do Sindicato.


Portal marca o início da trilha Bosque dos Caetés

 


Travessia da ponte pênsil

 Matéria anterior