Notícias

CNI e trabalhadores se unem pela competitividade

Foto: José Paulo Lacerda

Brasília – DF 13/07/2011 Miguel Torres e Paulinho na reunião entre CNI
e centrais sindicais para discussão da desindustrialização no Brasil

Brasília – A ameaça representada pelas importações uniu a Confederação Nacional da Indústria (CNI), as centrais sindicais e sindicatos de trabalhadores na busca de propostas para aumentar a competitividade da indústria nacional e para evitar um processo de desindustrialização no país.

Em reunião na sede da CNI na tarde desta quarta-feira, 13 de julho, ficou acertado que, juntos, trabalhadores e empresários, levarão os problemas à presidente Dilma Rousseff e pedirão a criação da Câmara da Industrialização, para combater a desindustrialização. Além disso, será feita uma mobilização para mostrar aos parlamentares as dificuldades enfrentadas pela indústria e os riscos que isso representa para o emprego.

“Constatamos aqui, hoje, que os nossos objetivos são os mesmos: fazer o Brasil avançar com empregos de melhor qualidade. Precisamos mostrar para a sociedade que estamos juntos”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o anfritrião do encontro. Participaram também os deputados Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), presidente da Força Sindical; Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP); e Sandro Mabel (PR-GO).

“Vamos pedir ao presidente da Câmara, Marco Maia, a realização de uma comissão geral sobre a desindustrialização. Nesse dia, vamos fazer um abraço no Congresso, com trabalhadores e empresários juntos”, contou o deputado Sandro Mabel. “Também vamos propor um pacto contra a desindustrialização, identificando os projetos que estão na Câmara em defesa da indústria nacional e colocando todos na pauta de votação”, disse Paulinho.

Segundo o presidente da CNI, em dois meses, trabalhadores e empresários voltarão a se reunir para discutir a proposta de regulamentação da terceirização nos serviços públicos e privados, em análise na Câmara dos Deputados. “Vamos discutir esse assunto, tema proposto pelo deputado Paulinho”, informou Andrade.

Leia  Presidente da CNI espera medidas concretas para evitar desindustrialização

Leia Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, comenta desindustrialização


Foto: José Paulo Lacerda

Foto: José Paulo Lacerda

Miguel Torres, presidente do Sindicato (na foto: de costas, camisa clara)

Foto: José Paulo Lacerda

Paulinho, presidente da Força Sindical, e Robson Braga de Andrade, Presidente da CNI