Notícias

Colônia de férias já está ganhando cor

Fotos Paulo Segura

Cobertura do restaurante (à frente),
novos apartamentos (ao lado), fachada colorida
dos antigos apartamentos (ao fundo)

A Colônia de Férias do Sindicato, na Praia Grande, está começando a ficar colorida. As pastilhas azul, branca e laranja que emolduram quase todo o prédio dos antigos apartamentos, já se sobressaem em meio ao cinza do concreto, que mostra a evolução da obra e os novos espaços em construção – restaurante, quadra poliesportiva, lanchonete, mezanino, novos apartamentos com sacadas, escadas de acesso, auditório nos fundos (saindo do chão) etc.  

A maioria das cabines já ganhou piso e os azulejos definitivos. Serão brancos.
Os banheiros com chuveiros, feminino e masculino, para  uso de quem utilizar as cabines, também já estão com alvenaria completa, com azulejos, vasos sanitários, pias com balcão de granito preto. Falta colocar o piso e as portas.

A entrada principal começa a tomar forma. Terá uma guarita de segurança, a recepção para atendimento aos hóspedes, um pequeno jardim. Após passar pela recepção, o hóspede seguirá por um corredor largo, que passa por baixo da lanchonete, de onde será possível ver toda a entrada e também a rua.


Elza com engenheiro no corredor de entrada
com recepção; e lanchonete encima (ao fundo)

A lanchonete fica em cima do restaurante. Em nova vistoria às obras na quinta-feira (30), a diretora financeira Elza Costa Pereira mostrou que a lanchonete terá um terraço com vista para a rua.
Um mezanino dá acesso aos apartamentos, à lanchonete, ao restaurante e também vista para a quadra esportiva.
Os operários correm para finalizar a área interna dos apartamentos, estão rebocando as paredes e colocando contramarcos (formas de alumínio) nas janelas e portas, e começaram a quebrar parte das muretas dos corredores de acesso aos antigos apartamentos. A parte quebrada ganhará vidro.
A colônia terá também lan house, salão de jogos, playground, brinquedoteca.
“Precisamos acompanhar tudo de perto para não atrasar o cronograma. Cuidamos não só do andamento da obra, mas também da qualidade do material e da segurança”, disse Elza.
Para o presidente Miguel Torres, esta é uma obra considerável. “Além de um espaço de lazer, a colônia é um projeto social. Precisava de mudanças e elas estão acontecendo. Os associados devem acompanhar este processo e aguardar, com paciência, pelo resultado, que será muito bom”, afirma.
Confira abaixo como estão os novos espaços.


Elza na janela de um dos antigos
apartamentos – vista para a rua e a colônia

Um dos apartamentos vips com portas-janela
dos dois lados
 


Espaço da sacada de um dos
novos apartamentos, de frente para a praia

 


O arquiteto Wilson em um dos apartamentos
que já está com o piso (branco) colocado

 


Fachada colorida; à frente, os pilares
da quadra de esportes
 


Parte da mureta do corredor dos
antigos apartamentos será de vidro


Corredor das cabines

Banheiro do corredor das cabines

Matéria anterior