Notícias

Diretoria e delegados chegam a Brasília para o ato pelas 40h

Daniel Cardoso

Diretores, assessores, coordenadores na chegada a Brasília

Diretores, coordenadores, assessores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e delegados sindicais da categoria chegaram por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (25), em Brasília, para a manifestação promovida pela Força Sindical e demais centrais – CUT, CTB, CGTB, Nova Central e UGT – em defesa da redução da jornada de trabalho para 40h semanais, que será realizada no Congresso Nacional.

Os manifestantes viajaram em ônibus que saíram no início da tarde de ontem (dia 24) da sede do Sindicato, na Liberdade, rumo a Brasília, e desembarcaram em frente ao Congresso.

A principal manifestação terá início às 14h, no Salão Negro do Senado. Os manifestantes pedem a aprovação do projeto que prevê a redução constitucional da jornada de trabalho no País, de 44h para 40h, sem redução de salários.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, disse que a participação de trabalhadores, e não apenas de dirigentes sindicais, fortalece a luta. “Os trabalhadores estão cada vez mais envolvidos na defesa dos seus direitos e participando das ações sindicais. Isso valoriza ainda mais as nossas lutas”, afirmou.

Daniel Cardoso

Manifestantes chegam ao Congresso Nacional