Notícias

Força protesta nesta 6ª feira contra política econômica

Ato, às 10 horas, em frente ao Banco Central, em São Paulo.

 

Manifestantes sairão de três pontos de concentração e seguirão em passeata até o prédio do Banco Central, na avenida Paulista


A Força Sindical realiza nesta sexta-feira (dia 6), em frente ao Banco Central, em São Paulo, protesto contra a política econômica do governo federal, que tem privilegiado o capital financeiro em detrimento do setor produtivo e dos interesses da classe trabalhadora. A manifestação também tem por objetivo mostrar para a impresna internacional os problemas vividos pelos trabalhadores brasileiros, como falta de mobilidade, de transporte público de qualidade, saúde, educação, entre outros.

Os trabalhadores sairão em passeata, às 10 horas, de três pontos de concentração na cidade: estação Paraíso do metrô; Avenida 9 de Julho (Praça 14 BIS) e Masp e seguirão em passeara para o Banco Central, na Avenida Paulista, 1804, onde será realizado um ato, às 11h.

A decisão de realizar a manifestação foi tomada em reunião da qual participaram dirigentes dos estivadores, gráficos, metalúrgicos, aeroviários, aeronautas, costureiras, trabalhadores da construção civil, saúde, refeições coletivas, brinquedos, condomínios e edifícios, aposentados e alimentação.

Os trabalhadores cobram também o atendimento às reivindicações da Pauta Trabalhista aprovada pelas centrais em 2010.  “Vamos mostrar as nossas dificuldades, que é a elevação da inflação, juros em patamares proibitivos e o problema da desindustralização que está fechando postos de trabalho e outros problemas”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Manifestação contra política econômica

Data: 06/06/2014
Horário: 10 horas
Locais de concentração:
– Estação Paraíso (metalúrgicos, costureiras, alimentação, entre outros)
– Avenida 9 de Julho, próximo a Praça 14 BIS (construção civil, condomínio e edífícios e outros)
– Masp (aposentados e trabalhadores em saúde, entre outros)
Ato: Banco Central
Horário: 11 horas
Endereço: Avenida Paulista, 1804