Notícias

Força Sindical discute rumos do sindicalismo

A Força Sindical promove desta quarta-feira até sexta-feira (24 a 26) o seu 7º Congresso Nacional no município de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Durante os três dias de trabalho, cerca de 4 mil dirigentes sindicais de todo o País vão discutir ações, posicionamentos, estratégias e formas de lutas para garantir e ampliar direitos, gerar empregos e promover a cidadania.

O tema escolhido pelos sindicalistas para essa edição é “Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania”.

O Congresso também elegerá a nova diretoria da Central para os próximos quatro anos.

Convidados
Foram convidados para a solenidade de abertura, que acontece no dia 24, às 14 horas, a presidente da República, Dilma Rousseff; os ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, Manoel Dias, do Trabalho e Emprego, e Garibaldi Alves, da Previdência Social; os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Pernambuco, Eduardo Campos; o senador Aécio Neves e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entre outros.

Destes, devem se ausentar Dilma – que deve ser representada pelos ministros Gilberto Carvalho e Manoel Dias e a ex-senadora Marina Silva, segundo informou a assessoria de imprensa.

Norte
“As resoluções, que deverão ser aprovadas, irão nortear nossa luta nos próximos anos. Somos uma Central de luta, que aponta caminhos para o desenvolvimento e não se nega a negociar, como ocorre nas grandes democracias”, afirma o presidente da Força, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

A Força Sindical hoje possui mais de 2,9 mil entidades filiadas nas áreas de comércio, serviços, indústria e outros.