Notícias

Greve na Force Line continua

Paulo Segura

Assembleia comandada pelo diretror Zé Luiz

Continua a greve iniciada sexta-feira, dia 31, na Force Line e outras três empresas do grupo – Luciene de Paula, Maria Luiza Zanon, Romilton Crispim – no Belém, zona leste.
Em assembleia nesta segunda-feira (3), os trabalhadores rejeitaram a proposta de PLR da empresa e decidiram continuar parados. O diretor sindical do setor, José Luiz, que lidera o movimento nesta unidade da fábrica, afirma que os trabalhadores também aguardam uma contraproposta para outras reivindicações encaminhadas à empresa, como: aceitação de atestados médicos e odontológicos do Sindicato e do SUS; redução da mensalidade do convênio médico ou a volta do plano Max 300; redução da jornada de trabalho, fornecimento de EPIs, refeição ou vale-refeição.
A unidade tem cerca de 260 funcionários e, hoje, eles contaram com o apoio dos diretores Valdir, Mixirica, Uélio, Emerson, Nelson e dos assessores Erê, Ronaldo, Isaac.
Unidade Sapopemba – Outra unidade da Maria Luiza Zanon, em Sapopemba, também está parada pelas mesmas reivindicações. Lá, o movimento é lliderado pela diretora Yara com apoio do assessor Willian.

Sindicato

Diretora Yara e assessor Willian com os trabalhadores da unidade da Maria Luiza Zanon,
em  Sapopemba

.