Notícias

Greve na Lumini entra no terceiro dia

Fotos Paulo Segura

Jamanta à frente da assembleia com trabalhador que foi demitido injustamente

A greve na Lumini Iluminação, na zona sul da capital, entra hoje no terceiro dia. Os trabalhadores aprovaram a manutenção da paralisação em assembleia na manhã desta sexta-feira (12), na porta da fábrica, e foram para casa.

O coordenador do Sindicato José Valdinei, o Jamanta, disse que a empresa manifestou intenção de negociar e que está aguardando ser chamado para discutir as reivindicações dos trabalhadores.

A greve começou na quarta-feira, em protesto à demissão de um trabalhador que foi demitido por ter conversado com o motorista do carro de som do Sindicato, e pela redução da jornada de trabalho para 40h.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, repudiou a prática antissindical da empresa “contra a organização sindical” e disse que a empresa será denunciada ao Ministério Público do Trabalho.

No caso da jornada, a Lumini trabalha 44h semanais, enquanto as fábricas vizinhas da empresa têm acordo de redução e trabalham menos de 44h.

Apoio –
A paralisação conta com o apoio dos diretores Claudio Prado (vereador), Leninha, Luiz Valentim, Pedrinho, e dos coordenadores Adriano Lateri e Bombeirinho.


Coordenador Jamanta aguarda negociação

Apoio do vereador CLaudio Prado

Diretora Leninha

Diretor Luiz Valentim

Diretor Pedrinho

Coordenador Adriano Lateri

Coordenador Bombeirinho