Notícias

Greve na TS Shara vai para o Tribunal do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho realiza hoje (dia 10), às 14h10, audiência entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e a TS Shara Tecnologia de Sistemas, da zona leste, para buscar uma conciliação para a greve iniciada na última segunda-feira, dia 7, pelos 140 funcionários, pela melhoria da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados).

Os trabalhadores rejeitaram a oferta da empresa, de R$ 595 de PLR, e reivindicam um valor equivalente a um piso da categoria, de R$ 687, além do atendimento de uma segunda pauta de reivindicações, que pede regularização de funções, convênio médico, cesta básica, adicional de insalubridade para algumas sessões que não recebem o benefício.

“Na empresa, todos os funcionários são registrados como auxiliar de montagem, mas trabalham como montadores”, explica o diretor do Sindicato Jorge Carlos de Morais, o Arakém.

Amanhã (dia 11), às 8h, haverá nova assembléia na porta da fábrica (rua Forte da Ribeira, 300, Parque São Lourenço) para avaliar o resultado da audiência de conciliação e deliberar sobre os rumos da paralisação.