Notícias

Grupo 2 negocia e metalúrgicos suspendem novas paralisações

Em virtude de os sindicatos patronais do Grupo 2 – Sindimaq (máquinas) e Sinaees (eletroeletrônico) – terem assumido na quinta-feira (16 de outubro) o compromisso de negociar item por item da pauta de reivindicações salariais dos metalúrgicos da Força Sindical e de apresentar, oficialmente, uma proposta de aumento salarial à categoria até a próxima terça-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo decidiu suspender as paralisações nas fábricas e realizar apenas assembléias de mobilização e informação aos trabalhadores.

A reunião que resultou neste entendimento terminou à noite, por volta das 20h, entre os representantes do Grupo 2 e o comando de negociação dos trabalhadores.

“Estávamos prontos para retomar as paralisações a partir da sexta-feira; agora vamos realizar apenas assembléias informativas. Consideramos que esta postura patronal foi um avanço, porque não tínhamos nada de concreto até agora”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato.

A campanha salarial envolve 54 sindicatos metalúrgicos no Estado, que representam 750 mil trabalhadores, que reivindicam aumento salarial, valorização do piso salarial, fim das terceirizações e aplicação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (contra demissão imotivada), entre outros itens.

A data-base da categoria é 1º de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa