Notícias

Induscabos: greve a partir do dia 6 de abril

Jonny Ueda

Diretor Sales coordena assembleia na Induscabos

Em assembleia nesta quinta-feira, 25 de março, os trabalhadores da Induscabos, fabricante de fios e cabos elétricos em Poá, aprovaram estado de greve, depois que a direção da empresa se recusou a receber a pauta de reivindicações para solucionar diversos problemas na fábrica.

“Se em dez dias a empresa não der uma resposta, os trabalhadores entrarão em greve a partir do dia 6 de abril”, informa Sales José da Silva, diretor do Sindicato.

Os trabalhadores (cerca de 400) querem a abertura de negociações sobre redução da jornada de trabalho, PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), concessão de cesta básica e convênio médico, regularização das funções em carteira, melhoria das condições do ambiente de trabalho e regularização da CIPA.

“A empresa não aceita rever a PLR, que ela paga como bem entende, em desacordo com a legislação; muitos trabalhadores exercem funções específicas, como operadores de máquinas, e estão registrados como ajudantes; a Cipa é irregular, não há eleição e os membros são indicados pela empresa; o ambiente de trabalho é insalubre, o que acarreta em problemas de saúde ocupacional”, relata Sales.

Como não é a primeira vez que a empresa se recusa a receber a pauta, o Sindicato vai encaminhá-la via cartório, e-mail e fax.

www.metalurgicos.org.br