Notícias

Jornal dos metalúrgicos de Curitiba entrevista Miguel Torres

www.simec.com.br

Miguel Torres, presidente do Sindicato

“Metalúrgicos da Grande Curitiba mudaram o eixo das negociações nacionais”

Opinião é do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e de Mogi das Cruzes, Miguel Torres, em entrevista ao Jornal A Voz do Metalúrgico, órgão de informação e luta dos trabalhadores metalúrgicos da Grande Curitiba, na edição 805 (fevereiro/2010).

A Voz do Metalúrgico – O SMC completou 90 anos no dia 28 de janeiro. Qual a avaliação que você faz do trabalho da entidade?

Miguel Torres – É um resgate à história. Curitiba sempre esteve à frente da luta, mas sempre esteve esquecida em nível nacional. Mas com a administração do sindicato crescendo, Curitiba ganhou espaço de destaque no cenário nacional.

A Voz do Metalúrgico – Qual a posição que o SMC ocupa hoje em nível de Brasil?

Miguel Torres – Curitiba é hoje expoente nacional. Mudou o eixo das negociações automotivas e metalúrgicas do Brasil. O foco saiu da região de São Paulo e veio para cá. Hoje as grandes lutas desses setores começam aqui. É um referencial para o Brasil. Esse é um avanço que temos que reconhecer. O SMC é um sindicato parceiro e amigo, que está nos ensinando a avançar na luta dos trabalhadores.

A Voz do Metalúrgico – Qual o recado que os metalúrgicos de São Paulo deixam para os metalúrgicos de Curitiba e Região?

Miguel Torres – Continuem na frente. Acho que esse é o recado. A classe trabalhadora tem que estar unida, trocar informações e experiências. Vamos seguir juntos nessa luta, somos parceiros. Contem com São Paulo para o que der e vier.

www.simec.com.br