Dos 22 setores analisados pelo índice do Ciesp/Fiesp, 15 tiveram comportamento positivo, 6 ficaram negativos e 1 permaneceu estável. Em agosto, o segmento mais bem colocado foi o de máquinas e equipamentos (1,2%). Com crescimento praticamente igual, o setor de produtos diversos fechou com 1,1% positivo. Móveis, 1,0%.
O setor de fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis liderou as baixas de emprego do mês, com fechamento de 2,1% das vagas de trabalho. Já o setor de Produtos de madeira apresentou queda de 0,6%, segundo pior resultado do índice. O setor de produtos têxteis recuou 0,5%.
Quanto ao comportamento das 36 Diretorias Regionais do Ciesp, 24 tiveram aumento de postos de trabalho, oito fecharam vagas e quatro ficaram estáveis. O destaque fica com a cidade de Jacareí (2,39%), sendo esta a região que mais teria contratado no período. Sorocaba aparece em segundo lugar com 1,28% positivo, seguida por Cotia, que avançou 1,13% no período.
Entre as regiões com desempenho negativo, Santo André teve o pior resultado de agosto, com queda de 3,19%. As outras duas regiões com maior redução de empregos foram Jaú (-1,65%) e São João da Boa Vista (-1,32%).