Notícias

Metalúrgicos aposentados protestam contra violência em agência bancária

A Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos (Atmag) participou, nesta segunda-feira (10), de protesto na porta de uma agência do Bradesco em São Miguel Paulista. Na última quinta-feira (6), um aposentado, que usava marca-passo, o que gerou o travamento da porta-giratória, foi atingido por um tiro na cabeça disparado por um vigilante. O protesto foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi).

Antônio Roberto Mariano, vice-presidente da Atmag e presidente da sub-sede do Sindnapi em Guarulhos, comenta: “Os aposentados já sofrem com o valor baixo do benefício, a precariedade no sistema de saúde, as intermináveis filas nos bancos e agora sofrem constrangimento ou violência nos bancos. Queremos ser respeitados”.

O aposentado Domingos Conceição dos Santos, 47 anos, foi ao banco receber seu benefício pela primeira vez. Só que, como usa marca-passo não poderia passar pela porta giratória. Ele tentou explicar o problema ao segurança Pedro Gonçalves de Almeida, 37 anos, que não acreditou, começando uma discussão. O vigilante alega que achou que o aposentado fosse tirar uma arma e por isso atirou. A bala atingiu a cabeça de Domingos.

Por João Franzin
Assessoria de Imprensa
www.metalurgico.org.br