O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou na manhã desta segunda-feira, dia 31 de agosto, uma carreata de entrega da pauta de reivindicações salariais da categoria ao Ciesp (Centro das Indústrias) de Mogi.
Os manifestantes saíram da sede do Sindicato (rua Afonso Pena, 137) em direção ao Ciesp.
“Este ano, vamos renovar todas as cláusulas, econômicas e sociais da convenção coletiva, e vamos ter que conversar muito. Sabemos que vamos enfrentar o discurso de crise dos patrões, por isto, estamos começando a campanha salarial mais cedo”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.
A Campanha Salarial 2009 tem como lema “É Hora de Conquistar” e tem data-base em 1º de novembro.
A categoria metalúrgica reivindica reposição da inflação, aumento real de salário, jornada de 40h semanais, estabilidade no emprego aos acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais e piso único, entre outros itens.
O percentual de aumento salarial será definido no decorrer das negociações. “Vamos acompanhar o crescimento da produção e os índices de inflação para, então, definir o aumento a ser reivindicado”, completa Jorge Carlos de Moraes, o Arakém, secretário-geral do Sindicato.
Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo iniciam campanha em Mogi das Cruzes
Jaélcio Santana
Carreata em Mogi das Cruzes
Jaélcio Santana
Sindicato entrega pauta de reivindicações da categoria