Notícias

Metalúrgicos param 23 empresas nesta 6ª

Nesta sexta-feira, dia 10, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo vai paralisar as atividades em 23 empresas de máquinas e de aparelhos eletroeletrônicos da capital, que empregam cerca de 6.200 trabalhadores. O objetivo é negociar diretamente com as empresas acordos salariais garantindo o aumento salarial dos trabalhadores.

Nas paralisações, os diretores do Sindicato informam os trabalhadores sobre o andamento das negociações com os sindicatos patronais destes dois setores – Sindimaq e Sinaees – que se reuniram apenas uma vez, no dia 2 de outubro, com a comissão de negociação dos trabalhadores, e não apresentaram nenhuma contraproposta salarial nem haviam realizado a assembléia patronal. A próxima negociação entre as partes está marcada para segunda-feira, dia 13, às 16h.

Hoje
Entre as empresas a serem paralisadas hoje estão:

Fame, 7h, zona leste (rua Cajuru, 746, Belenzinho);

MTU do Brasil, 7h30, zona oeste (Rod. Anhanguera, 29.203, Jaraguá);

Kato Estamparia, 6h, zona leste (rua Cadiriri, 1.100, Pq. da Mooca),

Toyoda Koki Brasil, 7h, zona leste (rua Rego Barros, 1.319, Jd. V. Formosa).

Acordos
Ontem, o Sindicato fechou mais 20 acordos salariais, que garantem 11,10% de aumento salarial aos trabalhadores. Nesses dois dias de paralisações foram firmados 28 acordos.

A categoria, com data-base em 1º de novembro, reivindica aumento salarial, valorização do piso salarial, fim das terceirizações, cumprimento da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (contra demissão imotivada).

A campanha envolve 54 sindicatos metalúrgicos no Estado, que representam 750 mil trabalhadores.

Leia também:
Mais acordos conquistados pelo Sindicato

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato