Notícias

Metalúrgicos param nesta sexta-feira pelas 40h em 26 empresas

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi realiza nesta sexta-feira, dia 14, assembleias de mobilização pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial em 26 fábricas da capital, envolvendo cerca de 5 mil trabalhadores.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, estará às 7h na mobilização que vai reunir cerca de 600 trabalhadores da Ferrolene, Estamparia Aratell e Jangada, no início da rua Cadiriri, parque da Mooca, zona leste.

Outras duas empresas a serem paralisadas com a mobilização são a ThyssemKrupp e Engemet. A assembleia será às 6h, na rua Abraão Gonçalves Braga, 4, Vila Liviero, zona sul.

O secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Moraes, Arakém, estará às 7h na Texima (av. Marechal Tito, 7.768, Cidade Nitro Operária, São Miguel Paulista).

As assembleias fazem parte do calendário de mobilização convocado pelas centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CGTB e NCST, em todo o País.

O Sindicato participará amanhã, da manifestação a ser realizada na Av. Paulista, pela jornada de trabalho de 40h semanais, em defesa dos direitos sociais, contra as demissões. A concentração será às 10h, na praça Oswaldo Cruz (Paraíso), seguida de passeata e ato público às 13 horas, no MASP.